sábado, 9 de agosto de 2008

O Estado MS


3 comentários:

Unknown disse...

Divulguem o relatório da gestão do ano passado, a galera vai curtir ver os assaltos aos cofres da UFMS. Ponham lenha na fogueira, não deixem o movimento parar!

Ivan Valério disse...

MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO DA UFMS

O Centro Acadêmico Benevides Paixão, representante dos estudantes cursos de comunicação social da PUC-SP, vem declarar apoio ao movimento de ocupação da REItoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS. Percebemos semelhança com o momento atual que a PUC-SP vem passando, de perdas de conquistas democráticas históricas. Acreditamos que somente o espaço de diálogo dentro da universidade pode fazer com que ela atenda as demandas de seus trabalhadores e estudantes.
Apoiamos a luta dos estudantes pelo voto paritário e a defesa da educação pública e de qualidade. As ocupações de REItorias são reflexo das políticas públicas implementadas pelo governo Lula, vide Reuni, avançando cada vez mais para o caminho da mercantilização da educação e para o não estabelecimento da democracia nas instituições de Ensino Superior.

Saudações Estudantis


Centro Academico Benevides Paixão - Gestão Levante!
Artes do Corpo, Jornalismo e Multimeios - PUC-SP

Raoni disse...

Pessoal, parabéns pelo movimento de vocês. A luta pela paridade é uma luta nacional, nós da UnB e todos os estudantes comprometidos com uma universidade democrática estamos com vocês. Faço só um alerta: por mais que no início a mídia comercial faça umas matérias positivas, com alguns dias de ocupação e os primeiros sinais de desgastes, eles começam a criminalizar. Eu fiz parte da comissão de comunicação da ocupação da UnB e vi isto de perto. Por isso é bom o pessoal da comunicação estar ligado no que está sendo dito para a imprensa e quem está dizendo. Nunca são os repórteres simpáticos que entrevistam a gente que decidem o conteúdo da matéria, e sim os editores que fiam no ar-condicionado do jornal. No mais é isso aí galera, muita força pra vocês, e até a vitória sempre!

Há braços coletivos,
Raoni Japiassu (raoni.japiassu@gmail.com)
UnB - licensiatura em biologia e mestrado em Ciências Florestais
DCE gestão Nada Será Como Antes
Movimento Instinto Coletivo