quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Moção de apoio ao movimento de ocupação da UFMS

A FASUBRA Sindical, que representa cerca de 150 mil trabalhadores técnico-administrativos em educação das Universidades Brasileiras, ao longo dos 30 anos de sua existência, sempre pautou suas ações na luta pela democracia e pelo respeito aos direitos de cidadania para todos. No âmbito institucional, tem investido no embate em defesa da universidade pública, gratuita, democrática e compromissada socialmente.

Deste modo, a qualidade do ensino e a indissolubilidade entre este, a pesquisa e a extensão; a paridade entre os três segmentos que compõem a comunidade universitária tanto na participação dos colegiados como na de eleição para reitor; o estabelecimento de programas justos de assistência ao estudante - tudo isto faz parte da trajetória de luta da Federação, dentro da lógica da autonomia universitária, como prevista no art. 207 da Constituição Federal/1988 e defendida pelos movimentos.

Nesse sendo, a FASUBRA Sindical vem expressar seu apoio ao Movimento Estudantil de Ocupação da Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por acreditar na justeza de suas reivindicações, esperando que a administração da Instituição estabeleça um espaço negocial o mais breve possível.

Nenhum comentário: