A luta estudantil pela paridade remonta à década de 60, onde estudantes fizeram a greve nacional do 1/3. Alguns tentam argumentar que essa luta histórica é ilegal. Nesse sentido ressaltamos que a Constituição garante a Autonomia Universitária. Defendemos também que o número absoluto de votantes de cada segmento garanta a sua participação paritária. Assim, apoiamos e esperamos que a UFMS obtenha essa grande conquista.
Há braços e eleições paritárias
Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães – UnB
Gestão 'Nada Será Como Antes'
2007-2008
MOÇÃO DE APOIO A PARIDADE NA UFMS
O DIRETÓRIO CENTRAL DE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS E O SISTA-MS – SECCIONAL DOURADOS VEM ATRAVÉS DESTA, DECLARAR TOTAL APOIO A LUTA INCANSÁVEL DOS ACADÊMICOS, TÉCNICOS E PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL EM PROL DE UMA ESCOLHA PARA REITOR DE FORMA PARITÁRIA.
NÓS TAMBÉM REPUDIAMOS A DATA DA CONSULTA PARA REITOR NA UFMS, CONSIDERAMOS ESTA DATA UM ATENTADO A DEMOCRACIA, SENDO QUE TRÊS DIAS ANTES, MAIS DE 1.000 ALUNOS ESTARAM INGRESSANDO NA UNIVERSIDADE E NÃO TERÃO TEMPO SUFICIENTE PARA CONHECER O PROCESSO DE ESCOLHA PARA REITOR, LEMBRANDO AINDA QUE O PROCESSO ATUALMENTE JÁ É ANTI-DEMOCRATICO.
QUEREMOS SER PROTAGONISTA. QUEREMOS PARTICIPAR DO FUTURO DE NOSSAS UNIVERSIDADES.
ANGELO LUIZ DE LIMA TETILIA
COORDENADOR GERAL DO DCE UFGD
GILBERTO D. BRAGA
COORDENADOR SECCIONAL DO SISTA - MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário