quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estudantes e técnicos promovem paralisação na UFMS

Uma paralisação geral na UFMS acontece nesta quinta-feira. Ela é liderada pelos técnicos e estudantes da instituição e tem como objetivo protestar contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 092/2007 e em prol da democracia na universidade.

O PLC 092/2007 propõe a criação de Fundações Estaduais de Direito Privado, que privatizam os serviços prestados pelos Hospitais Universitários, além da assistência social, ensino, pesquisa, cultura, desporto, ciência e tecnologia, meio ambiente, previdência complementar do servidor público, comunicação social e promoção do turismo nacional.

Outra motivação para a paralisação é a luta pela democracia na UFMS. Ela se insere no contexto de um conturbado processo eleitoral para escolha do reitor, quando, por exemplo, o Conselho Universitário, Coun, decidiu pela não realização de debates pela comissão eleitoral, bem como a escolha da data entre um domingo e um feriado (25 de agosto).

O Diretório Central dos Estudantes, DCE, e o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, Sista/MS, promovem debate entre os candidatos à reitoria às 19h. Também estão previstas atividades como caminhada pelo campus e a realização de uma gincana, a olimpíada universitária, para arrecadação de alimentos


Ocupação UFMS
Comissão de Comunicação.

Nenhum comentário: