segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ciclo de Debates DCE UFMS "Construindo perspectivas"

Quer saber os pontos positivos e negativos do ENADE?

Então participe do Ciclo de Debates DCE UFMS "Construindo perspectivas", no dia 28/10/2008 às 17h00 na Concha Acústica UFMS Debatedores:

Arthur D´Ámico – Estudante/UFMS

Prof. Gerson Martins – UFMS/MEC

Prof. Rosa Fernandes - UFMS/PREG

Um pouco sobre o ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE, faz parte doSistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), quedeveria avaliar os cursos de graduação do país, mas não é bem o queacontece. O valor do ENADE é mínimo, mas você já viu divulgarem a avaliaçãofinal do SINAES? Onde estão os resultados sobre projeto pedagógico,professores, laboratórios, sala de aula?

Avaliação é pela metade?????????????

Com o ENADE os cursos com as menores notas são ameaçados de fechar eos que tem as melhores notas são apenas parabenizados. Já notou quantahipocrisia há nessa avaliação? Avaliar não é punir ou premiar, mas conhecer os problemas e encontrarformas de superá-los, correto!?

Ranqueamento sem qualidade

Vocês já perceberam que quando sai o resultado do ENADE a cidade ficacheio de anúncios nos jornais de universidades se vangloriando de umanota que não é dela e sim dos alunos. Essa nota só serve para isso,para fazer o ranking das instituções. Quem vai fazer o ENADE esse ano ? Os estudantes do 1ºano que tiverem concluído entre 7 e 22% da cargahorária mínima e estudantes do último ano que tiverem concluído pelomenos 80% da carga horária mínima do curso. O estudantes aptos a fazera prova são selecionados mediante sorteio realizado pelo MEC.

Quais cursos farão o ENADE?

Os cursos de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais,computação, engenharia, física, geografia, história, letras,matemática, pedagogia e química. Ele é obrigatório? Sim, mas fique tranquilo sua nota não vai no seu histórico escolar,por isso participarem no dia 09 de novembro de 2008 as 13h00 desta talavaliação mesmo que você a entregue em branco. Realização e

Organização

DCE – CA´s - DA´s

Nenhum comentário: