quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DCE terá que pagar R$ 14 mil à UFMS

O Diretório Central dos Estudantes terá que ressarcir o valor de R$14 mil à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. De acordo com a notificação nº241/2008, enviado pelo Pró-Reitor de Administração da universidade, Sebastião Luiz de Mello.

O valor é referente ao processo de sindicância nº 23104.009711/2008-66 presidida pelo Professor Amâncio Rodrigues, em que os estudantes são acusados de causarem danos ao patrimônio da universidade. durante a ocupação da reitoria, no mês de agosto durante o processo de escolha do novo reitor.

Os estudantes dizem que não tiveram acesso a todos os documentos da sindicância, apenas prestaram depoimentos sobre a responsabilidade na ocupação do segundo piso da reitoria. Eles deverão procurar a Polícia Federal para conseguir a cópia do laudo final da perícia realizada no momento da desocupação do prédio.

Além dos processos de sindicância e administrativo, os estudantes que apoiaram a ocupação estão sofrendo todos os tipos de perseguição. Eles perderam estágios da instituição, receberam ofensas até mesmo ameaças de morte por parte de professores integrantes do conselho universitário e compõem processos como depoentes ou integrantes dessas comissões de inquérito.

Perseguição

Após o término da ocupação o núcleo de informática da UFMS(NIN) tirou do ar o site do DCE (www.dce.ufms.br) que era hospedado no servidor da universidade, e neste mês a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Sandra Denadai retirou os móveis cedidos há anos à entidade representativa do estudantes.

Nenhum comentário: