segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Contra humilhação se faz Ocupação!!!

Estudantes ocupam reitoria da Universidade Federal de Sergipe desde a tarde do dia 30 de outubro. Com o apoio de estudantes do Campus de São Cristóvão e entidades sindicais ligadas à Conlutas, os residentes realizaram ato público durante todo o dia. Eles saíram em cortejo pelo centro de Laranjeiras e em seguida se dirigiram à reitoria da UFS, sediada em São Cristóvão, para entregar uma carta com suas reivindicações.

Além de reivindicar o afastamento imediato da coordenadora de assistência estudantil, Neilza Barreto, por promover assédio moral contra os estudantes daquele campus, a extensa pauta de reivindicações inclui também: a melhoria das condições da assistência estudantil, como a criação de residência fixa no campus, construção de um restaurante universitário, expansão da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST) para Laranjeiras, dentre outros.

Os manifestantes se reuniram com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Arivaldo Montalvão e a própria Neilza Barreto durante mais de duas horas. Os principais pontos da pauta de reivindicações não foram atendidos. Foi assegurado, apenas verbalmente, o pagamento dos valores das bolsas trabalho que estavam atrasadas há três meses.

Insatisfeitos com o descaso dos representantes da reitoria, eles resolveram ocupar a sala Coordenação de Assistência ao Estudante (CODAE) e permanecerão por lá até que sejam atendidas todas as reivindicações.

Nesta sexta-feira, 31 de outubro, às 16h, será realizada uma assembléia geral extraordinária com todos os estudantes do campus São Cristóvão. A assembléia tem o objetivo de encaminhar um posicionamento oficial em apoio aos estudantes de Laranjeiras, além de esclarecer para toda a comunidade acadêmica a situação dos residentes. Na ocasião, também serão definidos os rumos da recente movimentação.

Blog: http://ocupacaoufs.blogspot.com/

Um comentário:

FernandO disse...

Parabéns ao pessoal da comunicação, sempre atualizando! .\,,/ Desde a ocupação vi o quanto nós estudantes somos organizados quando é necessário! /o/